durante 3 meses de uma campanha de doaçoes foram arregacadados 7.800 agasalhos no . no 2* mes foram arrecadados 500 agasalhos a mais do que no 1* mes . no 3* mes , o numero de agasalhos arrecadados foi o dobro do arrecadado no 2* mes de campanha .
a) qual das esquaçoes representa a situaçao acima ?
(x+500 ) +2 . (x+500) = 7.800
x+ (x+ 500 ) + 2 . (x+500 ) =7.800
x+500 +2 . x +500 = 7.800

2
Quantos agasalhos foram arrecadados no 3* mes de campanha ?

Respostas

A melhor resposta!
2013-11-27T13:48:28-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Seja x o número de agasalhos no primeiro mês
No segundo foi de x + 500
No terceiro foi 2 (x+500)

Total: x + (x+500) + 2(x+500)=7800   ALTERNATIVA B
4 3 4
2013-11-27T13:57:19-02:00
A segunda equaçao :
no primeiro mes foi x recolhidos pois n sabemos a quantidade. 1=x
no segundo mes 500 a mais q o primeiro entao é 500 mais o primeiro.2=500+x
no terceiro o dobro do segundo,dois vezes o segundo.3=2(500+x)
que somados da o total de agasalho,7.800