Respostas

  • Usuário do Brainly
2013-04-13T20:45:16-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Usando a fórmula da velocidade média, vou definir o deslocamento que o automóvel irá fazer nos dois percursos.

 

V = \frac{\Delta{S}}{\Delta{t}}

 

75 = \frac{\Delta{S}}{2}

 

2*75 = \Delta{S}

 

\Delta{S} = 150km

 

Agora basta substituir novamente na fórmula, para determinar qual foi o tempo fazendo o mesmo percurso (ΔS = 150km) com velocidade de 100km/h

 

V = \frac{\Delta{S}}{\Delta{t}}

 

100 = \frac{150}{\Delta{t}}

 

\Delta{t} = \frac{150}{100}

 

\boxed{\Delta{t} =1,5h} \ ou \ \boxed{\Delta{t} = 1h \ e \ 30min}

 

Ou seja, ganharia 30 minutos!

2 3 2
A melhor resposta!
2013-04-13T20:55:39-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

fazendo  S = T. V    temos   S = 2 . 75 = 150 km

 

 

nova situação com V = 100

 

T = S / V

 

T = 150 / 100

T = 1,5 h

 

 

ou seja , ganharia 30 minutos  

7 4 7