Respostas

2013-11-27T17:38:33-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Cara Ana,

Para calcular o valor um saco dessa mistura será essencial fazer uma média ponderada dos dados disponibilizados.

O valor do saco dessa mistura (x) será igual a

x= (10*5+20*4+50*3)   - A quantidade de sacos multiplicada pelo valor, respectivamente.
          
(10+20+50)           - A quantidade total de sacos.

x=(50+80+150)
           80

 x= 280
       80

x=3,5
Logo, o valor cobrado por um saco dessa mistura deverá ser de R$ 3,50.
2 5 2
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado
A melhor resposta!
2013-11-27T17:40:03-02:00
MP = 10 . 5 + 20 . 4 + 50 . 3 50 + 80 + 150   =  280  = 3,50
             10+20+50                         80                  80
3 5 3