Respostas

2013-04-14T01:03:08-03:00

A ética é a disciplina que analisa "racionalmente" os comportamentos e crenças humanas, para determinar se eles "são ou não aceitáveis filosoficamente". 
Tem por objetivo elaborar uma "reflexão sobre os problemas fundamentais da moral", tais como: finalidade e sentido da vida humana, os fundamentos dos deveres e direitos, a natureza do bem e do mal...

É possível uma ética para todos? 
Os antigos diziam que: o que é bom para a leoa, não pode ser bom à gazela. E, o que é bom à gazela, fatalmente não será bom à leoa. 

Mesmo que não seja algo pronto que simplesmente podemos seguir, ela deve ocupar nossas vidas diariamente.

1 4 1
A melhor resposta!
2013-04-14T02:59:25-03:00

A ética pode ser levada por divesos campos, ética é fundamental para a construção de uma nação mais justa, ou seja, se cada individuo obter uma conduta de comportamento ético terá uma sociedade mais civilizada, organizada e equilibrada. porem nem sepre ocorre desta forma um exemplo disto é a ética ambiental que esta em constante destruição!  A ética atua a onde existe um individuo, grupo e sociedade que a utilize.

1 5 1