Uma roda da 80 voltas em 20 minutos. quantas voltas dara em 28 minutos?

2
80/20=4
com isso ela da 4 voltas por minuto e quer saber 28 minutos so vc mutiplicar a por 28e da 112 acho q ajudei
é 112 voltas, basta fazer a regra de três é bem mais fácil!

Respostas

A melhor resposta!
2013-11-27T22:04:46-02:00
Regra de Três:

 \frac{80}{x}  =  \frac{20}{28}
20x=2240
x=2240/20
x=112 voltas .......
2 4 2
2013-11-27T22:06:02-02:00
Muito simples! É só fazer a regrinha de 3.
80v ------ 20 min
xv -------- 28 min

20x = 80.28
20x = 2240
x = 2240 ÷ 20
x = 112 voltas.