Respostas

2013-04-14T11:41:09-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Para verificar esta afirmação é possível usar a equação mais conhecida da trigonometria

 

seno ao quadrado de x + cosseno ao quadadro de x = 1

 

vamos substituir

 

(1/3)^2 + (2/3)^2 = 1/9 + 4/9 = 5/9

 

Você percebe então que um número x real não pode satisfazer estes valores de seno e cosseno simultaneamente

2 5 2
A melhor resposta!
2013-04-14T11:43:49-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

OLÁ Kamilla!!

Devemos\ conferir\ \ se \ isso \ e \ possivel\ usando \ a\\ relacao\ fundamental\ da\ trigonometria\ :\\ sen^{2}X+cos^{2}X=1\\ \\ ( \frac{1}{3} )^{2}+( \frac{2}{3} )^{2}=1 \\ \\ \frac{1}{9} + \frac{4}{9} =1 \\ \\ \frac{5}{9} =1 \ \ FALSO \\ \\ ENTÃO\ NAO\ E\ POSSIVEL\ !

 

VEJA SE ENTENDEU

2 5 2