Respostas

2013-11-28T11:24:20-02:00
As relações de consumo são próprias da sociedade moderna e do mercado, principalmente pela quantidade de mercadorias produzidas nas revoluções industriais e tecnológicas. A Internet, como meio de comunicação, permitiu a ampliação do espaço de consumo para áreas virtuais, reduzindo o tempo e a presença física do vendedor e comprador, nesse sentido as relações de consumo sofreram impacto em sua forma tradicional presencial, além de propiciar redução considerável do tempo dedicado a essa atividade entre deslocamento e pesquisa por preços e produtos. Outro aspecto a ser considerado é o aumento de mercadorias imateriais sendo criadas e transacionadas pela rede, como jogos e publicações jornalísticas online.
2013-11-28T17:05:49-02:00
A internet, sem dúvidas, vem sendo usada por empresas para aumentar as vendas, e, consequentemente aumenta o consumo. Isso acaba fazendo com que a sociedade se torne consumista excessiva, adquirindo coisas que não são relevantes para si. Com a facilidade que a internet proporciona, como compras com apenas um clique, agrava problemas relacionados ao consumismo.