Sou mãe de uma menina de 10 anos e esta na quarta serie indo para o quinta serie e diz que odeia matemática , ficou de recuperação na mesma percebi que ela tem muita dificuldade em problemas na interpretação do problema , como posso ajudar ela ???

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-11-28T12:10:49-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Você precisa estudar com ela. Explicar os assuntos sem ar professoral, didático, mas como se estivesse falando da coisa mais fácil e divertida do mundo. Use canetinhas ou lápis de cor para explicar a matéria. Relacione matemática a tarefas do dia a dia, como quantidade de ingrediente, preço de roupa, distância até a praça, o parquinho.. Jamais demonstre insegurança. Dúvida, sim, insegurança, não. Talvez seja necessário que você estude a matéria para poder alcançar esse nível de segurança. E toca aqui, tamo junta o/

P.S - dica extra: problema de interpretação de texto a gente resolve com leitura. De gibi da mônica a livrinhos pra idade dela, tem que ler diariamente, ou essa dificuldade vai descambar para todas as outras disciplinas.
1 5 1
2013-11-28T12:12:53-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Bom,você poderá estar  ajudando-a nos exercícios e a auxiliando sempre que for preciso, e em interpretação do problema, no caso, quando vamos interpretar um cálculo não usamos apenas a matemática nesse caso envolve o português também, a diferença é que temos que tirar os dados para resolver o cálculo.
  Mas você poderá comprar jogos e até mesmo pegar alguns exemplos de exercícios para reforçar o estudo de sua filha,estudar com ela é uma ótima opção pois você além de  tirar as  dúvidas da mesma ainda irá ajuda-la a se interessar pela matéria, talvez ela não goste de matemática porque ainda não a compreendeu.


1 1 1