Sob a ação de uma única força horizontal contante F de intensidade 50N, um ponto material de 5 Kg parte do repouso e percorre 12,8. Dertemine
a. Aceleração desse objeto
b. O trabalho realizado pela força.
c. A velocidade após percorrer 12,8m.

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-11-28T13:41:46-02:00
A)
F = m.a
50 = 5.a
a = 50/5
a = 10 m/s²

b)
V² = 0² + 2.(10).(12,8) 
V² = 256
V = 16 m/s

c)
T = F.d
T = 50 . 12,8 
T = 640 J
3 5 3
2013-11-28T16:09:11-02:00
F= 50
f=5.a
a=50/5
a=10Ms2
b) v2= 0 ao quadrado + 2 .10.12,8
v2=556
v=16ms
t=640 j