Respostas

A melhor resposta!
2013-11-28T16:10:40-02:00
a)

10-2x=3x
-2x-3x=-10
-5x=-10    (-1)
5x=10
x=10/5
x=2

b)
x-3=6+4x
x-4x=6+3
-3x=9    (-1)
3x=-9
x=-9/3
x=-3

c)

(7x-8).2=6.(3x-4)
14x-16=18x-24
14-18x=-24+16
-4x=-8    (-1)
4x=8
x=8/4
x=2

d)
15-6-7x= 16+2x
-7x-2x=16-15+6
-9x=1+6         
-9x=7        (-1)
9x=-7
x=-7/9
10 4 10
OBS: na letra d) é 15x - 6 - 7x = 16+2x e não 15-6-7x= 16+2x
2013-11-28T16:37:18-02:00
A) 10 - 2x = 3x 
3x+5x=10
8x=10
x=10/8
x=5/4

B) x - 3 = 6 + 4x
4x-x=-3-6
3x=-9
x=-9/3
x=-3
C) (7x - 8) . 2 = 6 . (3x - 4)
14x-16=18x-24
18x-14x=24-16
4x=8
x=8/4
x=2
D) 15x - 6 - 7x = 16+2x
15x-7x-2x=16+6
6x=22
x=22/6
x=11/5
1 5 1
OBS: na letra a) A) 10 - 2x = 3x
3x+5x=10
8x=10
x=10/8
x=5/4
o correto é 3x+2x=10 => 5x=10 => x=10/2 => x=2