Respostas

2013-11-28T16:14:15-02:00
Fabula e uma aglomeração de composições literárias em que os personagens são animais que apresentam características humanas, tais como a fala, os costumes, etc. Estas histórias terminam com um ensinamento moral de caráter instrutivo.2 3 É um gênero muito versátil, pois permite diversas maneiras de se abordar determinado assunto.           conto é uma obra de ficção que cria um universo de seres e acontecimentos, de fantasia ou imaginação.Apólogo é uma narrativa que busca ilustrar lições de sabedoria ou ética, através do uso de personalidades de índole diversa, imaginárias ou reais, com personagens inanimados. Servem como exemplos os clássicos apólogos de Esopo e de La Fontaine. Serve como texto moralizante nao explicito na narrativa "apologo". 
2 3 2
2013-11-28T16:20:00-02:00
Fábula~: Tem como objetivo dar uma lição de moral através de uma história. Geralmente é interpretada por animais.
Apólogo: Ilustra um ensinamento de vida com situações que poderiam ser reais, diferente de uma fábula, em que as situações são inventadas. Seu principal objetivo é educar as pessoas para que tenham atitudes de ética.
Conto: Os contos são histórias transmitidas de geração para geração, geralmente começam com a expressão "era uma vez" e terminam com a expressão "e viveram felizes pra sempre". Suas principais questões são os aspectos da vida humana, como o nascimento, aventuras, namoro, casamento, bem, mal, morte...
7 3 7