Respostas

2013-11-28T18:45:08-02:00
X³/64 + 3 . x/4 . y/5 + y³/125

x³/64 + 3xy/20 + y³/125

não há como resolver mais que isso.
cara tá faltando coisa aí
Está mesmo ;/
se é pra resolver o produto notável, é isso aí. O exercício deveria te dar pelo menos o valor de uma das incógnitas pra poder resolver tudo
pronto já fiz
A melhor resposta!
2013-11-28T18:54:40-02:00
Vamos lá, por partes
(x/4 + y/5)³  = (x/4 + y/5)² * (x/4 + y/5)
(x² /16 + xy/10 + y²/25 )*(x/4 + y/5)
x³/64 + x²y/40 + xy²/100 +x²y/80 +xy²/50+ y³/125 ( somando)

x³/64 + 3x²y/80 +3xy²/100 +y³/125




1 5 1
só somei os numeros errados, agora tá certo
tenho uma dica :
O cubo do primeiro termo (a³), mais três vezes o quadrado do primeiro termo vezes o segundo termo (+ 3a²b), mais três vezes o primeiro termo vezes o quadrado do segundo termo (+ 3ab²), mais o cubo do segundo termo (b³).
mas nem msm eu decoro isso
Ah, agora entendi tudo, muitíssimo obrigada :D
ashuashuash'