Respostas

2013-04-14T16:43:35-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

PRECISAMOS PRIMEIRAMENTE ENCONTRAR O COMPRIMENTO TOTAL DA CIRCUNFERENCIA UTILIZANDO ESTA FORMULA :

C = 2 X PI X R

C = 2X3,14 X 5CM

C = 31,40 CM

 PI/2 CORRESPONDE A UM ARCO DE 90º LOGO  BASTA DIVIDIR O COMPRIMENTO DA CIRCUNFERENCIA POR 4 TEREMOS

31,40 CM : 4 = 7,85 CM

ESPERO TER AJUDADO .

1 5 1
A melhor resposta!
2013-04-14T16:46:24-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

pi/2 equivale a  90º , ou seja 1/4 de volta da circunferência.

 

Então basta calcular o valor do comprimento total e a seguir dividir por 4.

 

C = 2 pi . R

C = 2. 3,14  . 5

C = 2.5 . 3,14

 C = 10 . 3,14

C= 31,4 cm 

 

 

dividindo por 4 fica :                 31,4 / 4 = 7,85 cm

 

veja se entendeu

 
2 5 2