Respostas

2013-11-28T22:19:06-02:00
Olá, princesalopes!
A fórmula do trabalho realizado pela força peso é:
T= f.d    (ONDE F = Força       D = Deslocamento)
Mas não temos a força. :/ :( , 
Peraí...
MAS TEMOS A MASSA U.U
Simbora pra lei de newton:
F= m.g         ONDE    M = MASSA          G=GRAVIDADE     (Que embora não tenha sido oferecida na questão, vale 10m/s²)

F = 5.10
F = 50N

Encontramos a força! Agora é fácil, né? xD
T = f.d
T = 50.80      (Trabalho = Força x Deslocamento)
T = 4000 J

Abraço!
Englishman.
1 5 1
A melhor resposta!
2013-11-29T18:36:05-02:00
5 Kg = 50N

Assim Fr = 50 x 80
          Fr = 4000J
1 5 1