Respostas

2013-11-28T22:39:00-02:00
Resposta: 1,3406 litro.

Resolução:

Para cada 8 partes da mistura há 3 de álcool, portanto, 5 de gasolina. Calcular quanto vale 1/8, ou seja, uma parte da mistura:

3,575 / 8 = 0,446875, ou seja, essa é a quantidade que representa uma parta da mistura em litros.

Agora, deve-se calcular quanto valem 3/8 nessa mistura:

1/8 * 3 = 0,446875 * 3 = 1,340625, ou seja, essa é a quantidade (em litros) que há de álcool na mistura. 

Obs.: para se chegar a quantidade de gasolina basta subtrair a quantidade total de alcool da quantidade total de litros. 
1 5 1
A melhor resposta!
2013-11-28T23:39:49-02:00