ME AJUDEM POR FAVOR...
O perimetro de um terreno retangular é de 200m.O terreno tem largura de 28m a menos que o seu comprimento.Qual é a area desse terreno?

2
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado

Respostas

2013-11-29T17:07:04-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Comprimento = x
largura = x - 28

perímetro = 2 * (x+x-28) ----> 2* (2x-28) ---> 4x-56
4x+56=200
4x=200+56
4x=  256
x = 256/4 
x = 64 metros
largura = x-28 = 64-28 = 36 metros

Cálculo da área: multiplicar comprimento pela largura.

Área : 36*64 = 2.304m²
Não tenho como editar, eu cliquei em publicar e já fui denunciada. O erro tá no cálculo da largura, 64-26=36 metros. Área é 64*36 = 2.304,00m². Moderador, pode eliminar como resposta errada porque eu não vou me dar ao trabalho de editar pra corrigir. Eu tava online aqui, fiz uma edição e quando fui fazer a segunda, pá, denúncia.
Jura? Eu tava digitando meu comentário enquanto você me ajudava, Hipster. Assim que eu cliquei em publicar, olhei pra tela e vi, mas quando fui editar, estava impedida. Eu fiz primeiro largura x+28, mas não tive tempo de refazer tudo. Ela devia ter feito o que você fez, comentado o erro, eu estava aqui na página.
Comentário foi eliminado
Disponham. c:
Tá vendo como moderador modera igual pra todo mundo? Recebi um "pára de mimimi e corrige, mulé!". Tá bom, tá corrigido :)))
A melhor resposta!
2013-11-29T17:08:32-02:00
200 = 2x + 2(x - 28) 
200 = 2x + 2x - 56 
4x = 200 + 56 
4x = 256 
x = 256/4 
x = 64 m 
x = 64 - 28
x = 36m 
Área do retângulo = b.h
Ar = 64.36 
Ar = 2304m² 
1 5 1