Respostas

2013-11-29T21:04:14-02:00
A Soma de dois números é 110 . O maior deles  é igual ao triplo do menor mais 18 unidades . Quais são os dois números ?

Um numero = x
o maior deles = 3x +18
x + 3x +18= 110
4x= 110 -18
4x= 92
x= 92/4
x=23

Um numero = x
23
o maior deles = 3x +18
3.23 +18
= 87

1 1 1
A melhor resposta!
2013-11-29T21:04:21-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
De acordo com o enunciado da tarefa:

x + y = 110
x = 3y + 18

Substituindo:

3y + 18 + y = 110
4y = 110 - 18
4y = 92
y = 23

x = 110 - 23
x = 87
1 5 1