Respostas

2013-04-14T19:23:00-03:00

Use Pa.Va/Ta = Pb.Vb/Tb - temperatura sempre em kelvins



Kelvin = celsius + 273

1,5 x 40 / 300 = 4 x 20 / Tb


 Tb = 400 Kelvin ou 127 graus celsius

2 2 2
A melhor resposta!
2013-04-14T19:26:12-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

V1=40 L

P1= 1,5 atm

T1= 27 ºC= 300 K

 

V2=20 L

P2=4 atm

T2=?

 

\frac{P1.V1}{T1}= \frac{P2.V2}{T2}

\frac{1,5.40}{300}=\frac{20.4}{T2}

 

T2=400 K

 

4 3 4