Antigo CEFET (IFPE-2011) O Sr. Severino é motorista de caminhão e, como é muito Responsável, nunca ultrapassa o limite de peso que seu caminhão pode carregar. Ele vai carregar o seu caminhão com 120 sacos de batata cada um com 45 kg. Se o peso do caminhão vazio é de 2,8 toneladas, qual será o peso do caminhão, em toneladas, depois de carregado com os sacos de batata?

a) 8,10 b) 8,12 c) 8,17 d) 8,20 e) 8,28

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-11-30T01:17:57-02:00
2,8 tonelas é o mesmo que dizer 2.800 km

Se cada saco pesa 45 kg e vamos carregar 120

45 x 120 = 5400 kg 

Então 5400 kg + 2800 kg = 8200 kg 

que é o mesmo que dizermos 8,20 toneladas

Ok?
3 5 3
2013-11-30T08:59:48-02:00
120 x 45 kg = 5400 kg 
cam. vazio = 2,8 ton = 2800 kg
cam. carregado = 5400 + 2800
cam. carregado = 8200 kg