Respostas

2013-04-18T13:27:11-03:00

 

 

Atualmente o brasil  possui uma econômia  muito forte  e estar entre os dez maiores paises do mundo . Por ser um pais de grande exportação de mercadorias,pricipalmente nas áreas agricultura, indústria e serviços, são bem desenvolvidas e encontram-se atualmente  em bom momento de expansão, possui uma economia aberta e inserida no processo de globalização.

 

É responsável  por mas da metade do PIB brasileiro ,Referindo-se à venda de produtos e aos serviços comerciais oferecidos à população, o setor terciário é ainda uma das razões do aumento da competitividade interna e externa do Brasil, acelerando o seu progresso tecnológico. Já a indústria, parte do setor secundário, é também um setor de grande importância na formação da riqueza nacional.

 

Principais produtos agrícolas produzidos: café, laranja, cana-de-açúcar (produção de açúcar e álcool), soja, tabaco, milho, mate.

Principais produtos da pecuária: carne bovina, carne de frango, carne suína

Principais minérios produzidos: ferro, alumínio, manganês, magnesita e estanho.

Principais setores de serviços: telecomunicações, transporte rodoviário, técnico-profissionais prestados à empresas, transporte de cargas, limpeza predial e domiciliar, informática, transportes aéreos e alimentação.

Principais setores industriais: alimentos e bebidas, produtos químicos, veículos, combustíveis, produtos metalúrgicos básicos, máquinas e equipamentos, produtos de plástico e borracha, eletrônicos e produtos de papel e celulose.

 

5 5 5