eu acho que tem a ver com triangulo retângulo, seno, cosseno, tangente ...
a² = 220² + 400² --> a² = 48400+160000 --> a² = 208400 --> a = \/(208400) --> a ~ 456,5 --> sen ABC ~ 220/456,5 --> sen ABC ~ 0,48

Respostas

A melhor resposta!
2013-11-30T13:08:08-02:00
Na verdade, eu procurei a pergunta e achei que era pra procurar o ângulo B.
Então:
tangente de B = CO/CA
tangente de B = 220/400 (AC/ BC)
tangente de B = 0,55
tangente de B = 29º / SEN: 0,48

2 5 2
como coloca a sua resposta como a melhor resposta ?
euahuihueasuidsaj muito obrigada! mas só é possível quando outra pessoa também tenha respondido.
2013-11-30T19:28:13-02:00
a² = 220² + 400² --> a² = 48400+160000 --> a² = 208400 --> a = \/(208400) --> a ~ 456,5 --> sen ABC ~ 220/456,5 --> sen ABC ~ 0,48