Respostas

A melhor resposta!
2013-11-30T14:15:31-02:00
Sabemos que o perimetro é a soma de todos os lados!
o comprimento será = X e a largura = 3X
igualando os comprimentos e las larguras para axar o X no perimetro ficará assim:

P= X+X+3X+3X
40= 8x
8x=40
x = 40/8
x= 5

substituiremos! para facilitar desenhe o retangulo, onde tiver X vc coloca 5
então
3x = 3.5 = 15 largura
x= 5 = comprimento

ele que a area
a area do retangulo é BXH
então A= 15x5 > A= 75m²
1 5 1
2013-11-30T14:21:53-02:00
O perímetro de um retângulo é 2x o comprimento mais 2x a largura.

Foi dito que  o comprimento é igual c=3l

P=2c+2l\\40=2(3l)+2l\\40=6l+2l\\8l=40\\
\\l= \frac{40}{8}

l=5~m

A largura é 5 metros.

Comprimento é C=3L
C=3.5
C=15 m

A=15.5\\A=75~m^2