Respostas

2013-11-30T16:04:17-02:00
O gás Oxigênio, pois ele alimenta a queima.
A melhor resposta!
2013-11-30T16:15:05-02:00
Comburente é a substância química que associada a outra é capaz de fazê-lá sofrer combustão. Em reações de combustão orgânicas será sempre o gás carbônico.


Álcool etílico = C_{2}H_{6}O

C_{2}H_{6}O + 3O_{2} -> 2CO_{2} + 3H_{2}O

Obs_{1}: toda combustão total de matéria orgânica libera gás carbônico e água.
Obs_{2}: toda combustão parcial de matéria orgânica libera monóxido de carbono e água.

Resposta: E
1 5 1