Carlos estava sempre chegando muito cansado no trabalho. O chefe dele percebeu isso e falou que ele deveria passar pelo menos 1/3 do dia dormindo. Levando isso em consideração, quantas horas Carlos deveria dormir?
Me ajudem a resolver essa questão,como devo fazer?

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-11-30T16:51:27-02:00
O dia tem 24h, o chefe dele quer que ele durma 1/3 do dia. Então você multiplica 24 por 1/3.

 \frac{24}{1} . \frac{1}{3} =  \frac{24}{3} = 8h
20 4 20
2013-11-30T16:51:51-02:00
1/3 do dia dormindo é igual a quantidade de horas que o dia tem dividido por 3 ou seja
24/3= 8hras
7 4 7