Respostas

2013-11-30T17:32:55-02:00
Sim, afinal pinguins são aves. As penas tem função de regulação da temperatura corporal e impermeabilidade, facilitando o nado.
A melhor resposta!
2013-11-30T17:35:13-02:00
Pinguins tem penas que parecem pelos muito grossos na sua parte mais externa.
Essa penagem os protege do vento e propicia a natação porque é impermeável.
Por baixo das penas eles tem um emaranhado de penugem muito fina e abundante que parece o "subpêlo" de algumas raças de cães.
Esse "cobertor" os protege do frio porque retém a temperatura interna do corpo do bichinho. 
Em sua, a penagem externa não deixa o vento, o frio e a água entrar e a interna não deixa o calor interno sair.

1 5 1