Respostas

2013-11-30T17:40:47-02:00
Fatorando. qnd menor for o multiplo, melhor será. Ao final as fatorações q de, vc multiplica q é o resultado
ex:
mmc de 6

6l 2
3l3
1
TOTAL: 2X2 = 6

do msm jeito se for com 2 variaveis 
1 1 1
A melhor resposta!
2013-11-30T18:45:18-02:00
Como fazer conta de mmc 

MMC quer dizer qual é o minimo multiplo comum entre numeros.
Ex: Qual é o mmc entre 10, 15 e 20?
Fatoramos esses numeros
10   15   20      2     dividimos por 2 os que são divisiveis por 2
 5    15   10      2    
 5    15    5       3    
dividimos por 3 os que são divisiveis por 3
 5     5     5       5     e agora dividimos por 5
 1     1     1
Vamos dividindo ate dar 1 em todos  os numeros
Depois  multiplica os numeros pelos quais foram divididos
2 . 2 . 3. 5 = 60
Então o menor numero que divide o 10   15   20  é o 60
Deu para entender?

2 5 2