Na frase ''Quando eu ERA adolescente também TINHA essas ideias, em que tempo e modo se encontra as formas verbais destacadas na frase?

2
meu bem ñ sei o q que aconteceu mas não estou conseguindo responder
tempo= passado aconteceu
modo= indicativo

Respostas

2013-11-30T19:49:13-02:00
Modos: indicativo nos dois casos. Tempos: pretérito imperfeito e pretérito perfeito, respectivamente.
A melhor resposta!
  • PeH
  • Ambicioso
2013-11-30T19:50:46-02:00
Ambos os verbos encontram-se no tempo passado (pretérito) e no modo indicativo. O tempo em questão é pretérito imperfeito do indicativo.
1 5 1