Respostas

A melhor resposta!
2013-11-30T19:51:29-02:00
Olá , primeiramente temos que passar o volume de ml para litros

150 ml = 0,15 Litros

50g--------1 L
X----------0,15 L

x = 7,5 gramas de acetato de chumbo (II) é o necessário .
1 5 1
é!
50 . 0,15 = 7,5 g !
maravilha, muito obrigado men
De nada :) Não esqueça as unidade . Tava g / L , se tivesse 5 / ml ai não precisava passar para litros . :)
blza :)
2013-11-30T20:01:46-02:00
Concentração da solução = 50g/l 

150 ml = 0,150 dm³ = 0,150 litros 

Concentração =  \frac{massa}{volume} <=> 50 =  \frac{massa}{0,150} <=> massa = 50 * 0,150 <=> massa = 7,5g