Como resolver: Jorge emprestou de seu irmão a quantia de R$ 2.400 para ser paga sem juros, e pretende paga la em três meses, de modo que, no primeiro mês, pagaria 1/2 do valor do emprestimo, no segundo mês, 1/3 do valor do emprestimo. No terceiro mês, Jorge pretende pagar.

2
1º mês = 1/2 de 2400 = 1200,00
2º mês = 1/3 de 2400= 800

entao ele pagou no:
1º mês 1200,00
2º mês 800,00 >>> 12000+800= 2000. 2000-2400 = 400. faltam 400 reais e é oq ele irá pagar no 3º mes

Respostas

A melhor resposta!
2013-11-30T22:01:46-02:00
(1/2) + (1/3) = (3 + 2)/6 = 5/6     (soma das frações já pagas)

5/6 de 2400:
 1) 2400/6 = 400
 
 2) 400 . 5 = 2000  (já pago)

 3) 2400 - 2000 = 400 reais
1 5 1
2013-11-30T22:14:48-02:00
No primeiro mes paga 1/2 = 1200
sobram 1200
no terceiro 1/3 de 2400 que é 800
como tinha faltado 1200 e ele pagou 800 no segundo mes faltam pagar 400