Respostas

A melhor resposta!
2013-11-30T23:49:08-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Z1 / Z2 =  1 +  i /  (4 - 3i)  multiplica em cima e embaixo por ( 4 + 3i)

(1 + i ) . (4 + 3i)  / ( 4- 3i) . ( 4 + 3i)

4 + 7i + 3i² / 16 - 9i²     ( sabendo que i² = -1)
4 + 7i - 3 / 16  - ( -9)

1+ 7i / 25 < Resposta!
3 5 3
2013-12-01T00:10:37-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
NÚMEROS COMPLEXOS

Divisão de Complexos

 \frac{z1}{z2}= \frac{1+i}{4-3i}

Para dividirmos um número complexo na forma a+bi, devemos multiplicar o numerador e o denominador pelo conjugado do denominador e o conjugado de um número complexo é dado por:

Z=a+bi.:. \frac{}{Z}=a-bi

 \frac{(1+i)(4+3i)}{(4-3i)(4+3i)}= \frac{4+3i+4i+3i ^{2} }{16+12i-12i-9i ^{2} }

Como a unidade imaginária i ^{2}=-1  , temos que:

 \frac{4+7i+3(-1)}{16-9(-1)} = \frac{4+7i-3}{16+9}= \frac{1+7i}{25}


 \frac{1+i}{4-3i}= \frac{1+7i}{25}
3 4 3
brigado a vcs que me deram votos :)