Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-12-01T02:30:05-02:00
Dados:
V = ?
P = 8,2 atm
n = 2 moles
t = 627 graus Celsius
R = 0,082 atm. l/K.mol

a temperatura devd ser transformada na escala absoluta:

K = C + 273
K = 627 + 273
K = 900 --------> T = 900 K

Da equação de Clapeyron, temos:

PV = nRT
V = nRT/P
substituindo os valores:
V = 2 . 0,082 . 900 / 8,2
V = 18 litros.
1 5 1
2013-12-01T02:37:52-02:00
Sendo: C = 627 graus celsius, K = ?

K = C + 273
K = 627 + 273
K = 900
T = 900 K

sendo:
P = 8,2 atm
n = 2 moles
R = 0,082 atm. l/K.mol
T = 900K

equação Clapeyron: PV = nRT
qual o volume?

V = nRT/P
V = 2*0,082*900/2
V = 0,164*900/2
V = 147,6/8,2
V = 18

resposta: o volume será de 18 litros.