Respostas

2013-12-01T11:48:19-02:00
- 2y² + 80y + 800 = 0 (-1) 
2y² - 80y - 800 

Delta = b² - 4ac
Delta = (-80)² - 4.2.(-800) 
Delta = 6400 - 6400 
Delta = 0 

x = 80 +- 0/4 
x¹ = 20 

A melhor resposta!
2013-12-01T12:16:42-02:00
(80 - 2y) y = 800
80y - 2y² = 800
80y - 2y² - 800 = 0
a = - 2              b = 80                 c = - 800
∆ = b² - 4 . a . c 
∆ = 80² - 4 (- 2) (- 800)
∆ = 6.400 - 6.400
∆ = 0
Quando o ∆ (delta) for zero (0)teremos apenas uma raiz.
x = - b +\- √∆
           2a
x = - 80 +\- 
√0 
          2 (- 2)
x = - 80 +\- 0 
         - 4
x = - 80 
÷ (- 4)
x = 20

1 5 1
Obrigado por escolher a minha resposta!