Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-12-01T12:46:36-02:00
Glóbulos Vermelhos (eritrócitos e hemácias) auxiliam no transporte do oxigênio na corrente sanguínea.
Glóbulos Brancos (leucócitos e plaquetas) ajudam a defender o organismos (anticorpos) contra invasores patogênicos. (vírus e doenças infecciosas).
2 3 2
  • Usuário do Brainly
2013-12-01T14:06:17-02:00
Os glóbulos brancos são como os "soldadinhos" do nosso sistema imunológico. Eles são responsáveis pela defesa e proteção do corpo. Já os glóbulos vermelhos são responsáveis pelo transporte de oxigênio, fazendo assim, a respiração das células. E as plaquetas fazem a coagulação.

1 5 1