Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-12-01T15:20:28-02:00
Dados: 
m = 0,30 kg
vo = 0
t = 10s
ΔS = 40 m

cálculo da aceleração:
Δs = vo.t + 1/2.at^2
40 = 0 + 1/2.a.10^2
40 = 50a
a = 40/50
a = 0,8 m/s^2

Cálculo da quantidade de movimento:
v = vo + a.t
v = 0 + 0,8.10
v = 8m/s^2

Q = m.v
Q = 0,30.8
Q = 2,4 kg.m/s

resposta: 2,4 kg.m/s
3 5 3
2013-12-01T15:25:50-02:00
Δs = vot +  \frac{1}{2} .a. t^{2}

40 = 0 +  \frac{1}{2} .a. 10^{2}

40 = 100/2 .a
40 = 50.a
a = 40/50
a = 0,8 m/ s^{2}

para o movimento, será;
v = vo + a.t
v = 0 + 0,8.10
v = 8m/s

sendo: Q = m.v; o valor da quantidade de movimento:
Q = m*v
Q = 0,30*8
Q = 2,4 kg.m/s
3 3 3