Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-12-01T15:35:07-02:00
Orações subordinadas adverbiais:
* Causais
* Consecutivas
* Condicionais
* Concessivas

Orações coordenadas:
* Aditivas
* adversativas
* Alternativas
* Conclusivas
* Explicativas
2 5 2
2013-12-01T15:42:12-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
As orações coordenadas são  duas ?
Assindética : que não vem com conjunções,mas com vírgulas
Sindética : vem com conjunções que se classificam conforme as ideias que se expressam,são elas:


Aditiva  e,nem,mas ainda etc.
adversativa mas,porém etc.
conclusivas logo,portanto etc.
alternativas ou...ou,ora...ora
explicativas : que,porque,pois etc.


Orações adverbiais:

classificam-se

Causais- porque,já que ,etc.
consecutivas- que precedido de tão,etc.
condicionais- se,contanto que,etc.
concessivas- embora,ainda que,etc.
conformativas-conforme,como,etc.
comparativas - como,que,do que ,etc.
finais - para que,a fim de que,etc.
proporcionais - à proporção que, à medida que,etc.
temporais - quando,enquanto,etc.