Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-12-01T16:30:01-02:00
Dados: 
a = 10
b = 11
c = 17
Da fórmula de Herão, temos:

S =  \sqrt{p(p -a)(p - b)(p - c)}

cálculo de p:

p =  \frac{a + b + c}{2}

p =  \frac{10 + 11 + 17}{2}

p =  \frac{38}{2}

p = 19

substituindo na fórmula, temos:

S =  \sqrt{19(19 - 10)(19 - 11)(19 - 17)}

S =  \sqrt{19 . 9 . 8 . 2}

S =  \sqrt{2736}

S = 12 \sqrt{19} c m^{2}

resposta: 12 \sqrt{19} c m^{2}
1 5 1
muito bem! excelente, estou sem palavras!
obrigada! ;)
2013-12-01T16:31:22-02:00
Tratando-se de um triângulo escaleno usamos a Fórmula de Heron:

A =  \sqrt{P.(P-a).(P-b).(P-c)}

Calculamos o semi perímetro:

10+11+17 = 38 : 2 = 19.

A =  \sqrt{19.(19-10).(19-11).(19-17)}

A =  \sqrt{19.9.8.2)}

A =  \sqrt{2736}

A= 52,30 cm² aproximadamente ou 12√19 cm².