Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-12-01T16:40:05-02:00
A) hoje - 4 letras, 3 fonemas
b) assassino - 9 letras, 7 fonemas
c) ascensão - 8 letras, 6 fonemas
d) reflexo - 7 letras, 8 fonemas
e) querer - 6 letras, 5 fonemas
f) frequente - 9 letras, 8 fonemas

ESPERO TER AJUDADO!
2 5 2
2013-12-01T16:41:07-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
a)4 letras, 3 fonemas
b)9 letras,7 fonemas.
c)8 letras,6 fonemas
d)7 letras,8 fonemas
e)6 letras,5 fonemas
f)9 letras,8 fonemas

Lembrando que a letra "h" no início das palavras não apresenta fonema, como no caso acima da palavra "hoje".
Espero ter ajudado'