Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-12-01T17:28:15-02:00
Total de genes, espécies e ecossistemas de uma região. A biodiversidade genética refere-se à variação dos genes dentro das espécies, cobrindo diferentes populações da mesma espécie ou a variação genética dentro de uma população. A diversidade de espécies refere-se à variedade de espécies existentes dentro de uma região. A diversidade de ecossistemas refere-se à variedade de ecossistemas de uma dada região. A diversidade cultural humana também pode ser considerada parte da biodiversidade, pois alguns atributos das culturas humanas representam soluções aos problemas de sobrevivência em determinados ambientes. A diversidade cultural manifesta-se pela diversidade de linguagem, crenças religiosas, práticas de manejo de terra, arte, música, estrutura social e seleção de cultivos agrícolas, dentre outros.
1 5 1
  • Usuário do Brainly
2013-12-01T17:31:02-02:00
São as áreas mais ricas em biodiversidade do mundo, nela encontram plantas endêmicas, outros critérios são números de espécie endêmica: pássaros, réteis e anfíbios.
1 5 1