Respostas

2013-12-01T18:27:39-02:00
Área de um círculo: A=pi.r²

Semi-círculo: a = 18 pi cm²
Logo a área do círculo é o dobro: 36 pi cm²
36 pi = pi . r²
logo r = 6

O Diâmetro é o Dobro do Raio
D = 2. r 
Portanto D = 2.6 = 12 cm.
A melhor resposta!
2013-12-01T18:35:06-02:00
Calculamos primeiro a área de um círculo completo ou seja
A=pi.r^2
Pi = 3.14
r= 9

A = 3.14 X 9^2
A = =254.34

A área do semi círculo é metade da do círculo ou seja

área do semi círculo = 254,34/2 = =127.17

Com isso a área do semicírculo é =127.17
1 5 1