Respostas

2013-12-01T19:37:32-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
MATEMÁTICA FINANCEIRA

Juros Simples

Coletando os dados, vem:

capital C=R$ 800,00
taxa de juros i=2% a.m. (:100) = 0,02
juros=montante - capital => J=R$ 80,00
período de tempo t=?

Aplicando a fórmula dos juros simples, temos:

J=Cit \left .:. \left t= \frac{J}{Ci}

t= \frac{80}{800*0,02}

t= \frac{80}{16}

t=5


Resposta: O tempo foi de 5 meses .
3 3 3
A melhor resposta!
2013-12-01T19:38:58-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
C = capital
i = taxa
t = tempo
j = juros

J =  \frac{c.i.t}{100}
80 =  \frac{800.2.x}{100}
80 = 16x
x = 80/16
x= 5

LOGO O TEMPO SERÁ 5 MESES
7 4 7
espera, errei, será 5 meses
Me admira vocês denunciar um equívoco de alguém que só tenta ajudar
Obrigado!!!!!
de nada :)