1. A cultura é padronizada: língua, religião, economia etc., são convenções simbólicas que existem, ao alcance dos olhos, nas sociedades constituindo culturas dominantes. Neste caso, os itens de cultura se converteriam em vetores de relações sociais?

2. Por ser produtor, portador e difusor de cultura, o Homem é capaz, de adaptar-se ao meio natural ou mesmo de adaptar o próprio meio natural as suas necessidades?

2

Respostas

2013-04-15T07:43:19-03:00

1. sim a cultura e padronizada pois os veiculos de midia e meios de comunicaçao sao distribuidores de marcas e padroes de  vida diferentes daqueles aos quais a maioria da populaçao esta inserida

 

2. sim por que o homem modifica o meio ambiente natural pra fase cidades vilas fazendas e outras

9 3 9
A melhor resposta!
2013-04-15T10:31:34-03:00

1- Sim, ou melhor claro... os mecanismos que a cultura proporciona, como o diálogo , a padronização de uma sociedade sob normas e leis comuns,e a identificação de um Deus em comum , desempenham em elos entre os indivíduos, fazendo com que aja cada vez mais interação entre eles(quando digo interação, pode ser boa ou ruim).

 

2-Quando vc fala meio natural vc refere a natureza e como o homem a molda , se sim, o homem é capaz de adaptar-se com extrema habilidade, prova disso é as diversas regiões do mundo ,extremamente variadas como desertos e florestas equatorias que o homem reside.

Mas se vc fala de meio natural  globalizando o cantato com outros humanos (relaçoes ) ,o homem mostra-se mais capaz ainda para isso ,podendo assimilar culturas com extrema facilidade, exemplod disso é o fato de se aprender uma cultura facilmente , msm naum ingressadas nela, sabemos muito sobre os Norte Americanos ....

 

Espero ter ajudado ,abraz

5 4 5