a densidade de uma determinada substancia é de 1,25 g/cm³ .Um cubo maciço ,homogêneo, feito dessa substancia , tem arestas de 2cm e esta num local de aceleração da gravidade igual a 980 cm/s² . Calcule ,emunidade do Sistema Internacional ,a massa do cubo.

2
beleza, está aí! 0,01 quilogramas
da p passar os calculos ?
como assim os cálculos?
os cálculos estão aí em baixo . Desça com o mouse :)
depois dessa propaganda aqui em baixo

Respostas

A melhor resposta!
2013-12-01T21:48:09-02:00
Volume do cubo = a .a .a = a³
Volume = 2 .2.2 = 8cm³

1,25 g ----- 1 cm³
x--------------8 cm³

x = 8 . 1,25 = 10g

A unidade de massa no S.I é em Kg
1kg - 1000g
y------10g
y = 0,01 kg




2 5 2
2013-12-01T21:56:34-02:00
D=1,25g/cm³
a=2cm
g=980cm/s²

a massa do cubo é dada através do cálculo do seu volume:

Vc=a³
Vc=(2cm)³
Vc=8cm³

a densidade pode ser obtida através da relação:

densidade = massa / volume
substituindo os dados, temos:
1,25g/cm³ = massa / 8cm³
massa= 1,25g/cm³ / 8cm³
massa= 0,156g

assim, sua força peso pode ser calculada através de:
Fp=m.g
Fp= 0,156g * 980cm/s²
Fp= 153,13 gcm/s² aproximadamente

 transformando para o SI, temos:

Fp= 15,31kg.m/s²
 ou seja, 

Fp=15,31N

massa= 1,25g/cm³ / 8cm³ = 10 g :)