Aê galera, me ajudem ae pfff é pra amanhã...

1- Base é toda a substância capaz de liberar a hidroxila (OH)

( ) certo ( ) errado JUSTIFIQUE A RESPOSTA

2- O nome correto da seguinte substância Pb(OH)2 Hidróxido pluboso

( ) certo ( ) errado JUSTIFIQUE A RESPOSTA

3- Podemos diferenciar o hidrácio por oxiacidos, pela existência ou não de oxigênio.

( ) certo ( ) errado JUSTIFIQUE A RESPOSTA

4- A força dos oxiados é a diferença entre os oxigênios e hidrogênios.

( ) certo ( ) errado JUSTIFIQUE A RESPOSTA

2

Respostas

2013-12-01T23:41:44-02:00
1-V ( libera ou produz) (OH) menos

2- V Hidroxido *plumboso

3- V
Hidracito : ácidos q n possuem oxigenio. Ex: HCl
Oxiácidos: acidos q possuem oxigenio. Ex: H2SO4

4- V chamada de regra de pauling, calcula-se a força dos oxiácidos: numero de oxigenios - numero de hidrogenios IONIZAVEIS
A melhor resposta!
2013-12-01T23:48:09-02:00
1- Certo. Segundo Arrhenius, base é toda substância que em solução aquosa libera como único íon o ânion OH-.
2- Certo. Por ser uma base em que o chumbo possui sua menor oxidação leva a terminação "oso". Também pode ser chamado de hidróxido de chumbo II (pois o nox do chumbo nesta molécula é 2+).
Se fosse Pb(OH)4 seria chamado de hidróxido plúmbico ou hidróxido de chumbo IV (pois o nox do chumbo nesta molécula é 4+)
3- Certo. Oxiácido são caracterizados por possuírem O em sua estrutura em contra ponto com dos hidrácido que são caracterizados por não possuírem.
4- Certo. A diferença entre o número de oxigênios e hidrogênios revela a força do oxiácido. 
Sendo a diferença "2" caracterizado como forte.
"1" moderado
"0" fraco

2 5 2