Um vendedor de passagem aerea ganha R$2000,00 fixo mensal e uma comissão de R$20,00 em passagem vendida, em um mes que o salario foi de R$5000,00 a) quantas passagens ele vendeu no mes? b) Sendo x o numero de passagens vendidas por mes expresse seu salario total S em função de x

2

Respostas

2013-04-15T11:06:27-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

 

 

O salario pode ser representado pela funçaõ:

 

salario = S = 2000 + 20p

 

onde:

  S = salario

  p = passagens vendidas

  2000 = constante

 

Do enunciado:

 

a) 5000 = 2000 + 20.p

     5000 - 2000 = 20p

     3000= 20p

 

b)  já respondida

 

            salario = S = 2000 + 20p

 

 só fazer p = x

 

       S = 2000 + 20x

        

1 1 1
A melhor resposta!
2013-04-15T11:19:14-03:00

a)

5000,00 valor ganho no mes 

 

2000,00 valor fixo por mes

 

5000-2000= 3000

 

3000/20 = 150 passagens vendidas

 

 Solução = 150

 

 

 

b)

Salario (S)

 

S = 2000+20*x

S = 2000+20x

 

Solução S = 2000+20x

2 5 2