GENTE, TÔ COLOCANDO 52 PONTOS!!! PRECISO MT DISSO.

1)Defina adequação e inequação linguística.

2)Explique os fatores que influenciam a adequação linguística.

3)O que é Variação Linguística?

4) Explique e exemplifique:

a)Variação sociocultural

b)Variação geográfica

c)Variação histórica

d)Variação situacional

6) Diferencie sentido denotativo e sentido conotativo

7) Qual a diferença entre metáfora e comparação? Dê exemplos.

POR FAVORRRRR RESPONDAAAM!

1

Respostas

2013-04-15T16:48:36-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

1) adequação e inadequação têm a ver com o uso da variedade correta da lingua.

2) o contexto do discurso: o que está sendo falado (ou escrito), qual a intenção e com quem estamos nos comunicando. A ocasião, o local, o nível sociocultural e os motivos que levam a essa comunicação influem na variedade da lingua a ser utilizada.

3) são os vários registros que existem dentro de uma língua.

4) a) tipo de linguagem encontrada dentro de grupos sociais que se afasta da norma padrão. 

b) a mesma coisa recebe nomes diferentes em regiões diferentes, tanto do mesmo país como de um país para o outro (exemplo: tela no brasil, ecrã em portugal)

c) mudanças de palavras e construções ao longo do tempo. (ex: a linguagem contida nos livros clássicos do século retrasado. O desaparecimento do gerundio em portugal.

d) mudança que a pessoa apresenta em sua maneira de falar ou escrever de acordo com a situação em que se encontra (ex: conversando na praia, de férias ou num escritório em entrevista de emprego)

6) o sentido denotativo é o masis preciso da palavra, não admitindo outra interpretação. O sentido conotativo é o da linguagem figurada, do duplo sentido.

7) pode-se dizer que a metáfora é uma comparação, mas sem o uso dos termos comparatvos (é como, tão como, tanto como...)

 

ufa, cansei :-/

2 4 2