Carolina é uma menina muito inteligente. Ela ganhou uma barra de chocolate e, já sabendo que sua prima Beatriz iria pedir um pedaço, pensou em uma forma de dificultar esse pedido. Ela disse á sua prima: " Eu deixo você pegar quanto quiser do meu chocolate se você conseguir encontrar 1/5 dele", Beatriz pensou: " O problema é que a barra está dividida em quinze partes, como vou achar 1/5?" Ajude Beatriz e resolva esse problema.

Obrigado

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-12-02T18:16:08-02:00
A barra está dividida em 15 partes iguais. 

Um quinto desse chocolate será o resultado da multiplicação de 1/5 por 15 (as partes). 

 \frac{1}{5} * 15 =  \frac{15}{5} = 3

Logo 1/5 corresponde a 3 partes do chocolate. :) 
3 4 3
2013-12-02T18:16:51-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Neste caso trata-se de encontrar uma fração equivalente a 1/5 com denominador igual a 15:

\boxed{\frac{1}{5}=\frac{1.3}{5.3}=\frac{3}{15}}

Ao pegar 3/15 a prima estará pegando 1/5 do chocolate.
1 3 1