Respostas

A melhor resposta!
2013-12-02T18:37:01-02:00
Primeiramente você deve transformar na mesma Unidade de medida
Temos 17,5 metros e está representado por um segmento de 0,35 dm. Transformemos então : 
17,5 m = 1750 cm = 175 dm ====> Agora que está na mesma unidade, dividimos 175dm por 0,35dm 
que vai dar 500. Sendo assim , a escala usada foi : 1:500 
resposta : escala usada: 1:500 
10 4 10
2013-12-02T18:37:28-02:00
Primeiramente acertar metros em decímetros para ser possível criar a escala.
17,5 m = 175 dm 

Ora: 
0,35 dm no papel representa 175 dm na realidade 
1 dm no papel representa x dm na realidade

x =  \frac{1*175}{0,35} = 500 dm

Escala:
1:500 

Que traduz o seguinte:
1 decímetro na representação corresponde a 500dm na realidade. 
1 4 1