Respostas

A melhor resposta!
2013-12-02T20:33:15-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
 a^{2} = b^{2} + c^{2} =  25^{2} = 20^{2} + c^{2} = 625=400+ c^{2} =  c^{2} =400+(-625)=  x^{2} =225=  x= \sqrt{225} =15cm
1 5 1
2013-12-02T20:34:52-02:00
Mede 15.

Pelo triangulo pitagórico: quando os catetos medem 3 e 4, a hipotenusa medirá 5. Então se a hipotenusa mede 25 e um cateto mede 20, então o outro cateto medirá 15.
Todos serão multiplicados por 5. Assim:
hipo.: 5 x 5 = 25
cateto: 5 x 4 = 20
cateto: 5 x 3 = 15

Entendeu?

Pela fórmula de Pitágoras fica assim:
a² = b² + c²
25² = 20² + c²
625 = 400 + c²
c² = 625 - 400
c= \sqrt{225}
\boxed{c =15}
pode me responder outra ?
de nada. :)
sim.
ela s
ela já esta postada !