Num campo de futebol não oficial as traves verticais do gol distam entre si 8,15 m . Considerando que 1 pé mede 30,48 cm , a largura mais aproximada desse gol , em jardas , é ? Gente me ajudem , coloquem as observações e me ajudem a responder A RESPOSTA É 8,9 ? ><" Eu fiz mais não entendi alguém pode me ajudar ?

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-12-02T20:46:25-02:00
1 jarda tem o valor aproximado de 0,9144 metros. 

Ora se:
1 jarda --------------> 0,9144 metros
x jardas ----------------> 8,15 metros

x= 8,15/0,9144 ≈ 8,9 
Daí que a resposta seja a A!

O pé é um dado que não precisa ser muito tomado em conta. 

2 5 2
meu amorzinho eu não entendi isso ;/;/ meu professor multiplicou 9,44 * por algum numero que deu 8,9
~ Boiei ;/
O teu professor te confundiu. Fica com esta resolução porque é a mais simples e está correta :(
Obrigado :3
2013-12-02T20:47:08-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Trata-se de transformar as medidas nas unidades envolvidas

1 jarda = 3 pés 

1 pé = 0,3048 m 

Dividindo 8,15 m por 0,3048 m teremos 26,74 pés

Dividindo 26,74 pés por 3 pés ≈ 8,9 jardas