Respostas

2013-12-03T10:11:15-02:00
 as veses  os gramáticos aceita a disculpa de usarmos acento grave numa série de expressões com palavra feminina em que o a é simples preposição, mais tambem é, sem a contração do artigo com a preposição. Em alguns casos isso tem por objetivo contaditorio da expressão, evitando que a preposição possa vir a ser lida como artigo, o que alteraria o significado, por exemplo: estudar a tarde. Isso pode ocorrer no início da frase tambem..
A melhor resposta!
2013-12-03T11:27:31-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Se a frase começa com um termo craseado, deslocado da ordem direta. Por exemplo, "À noite tenho aula de espanhol.". Antes de pronome possessivo é facultativa. Deve-se usar para evitar o dulpo sentido. Por exemplo. "Entreguei a sua mãe". Eu entreguei sua mãe à polícia ou eu entreguie um negócio qualquer para a sua mãe? Nesse exemplo eu devo usar crase ou reescrever para esclarecer o que eu tento comunicar.
1 5 1